Sua Empresa é MODERNA?

As mídias sociais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas, buscando um lugar próprio e oferecendo soluções anteriormente não tão acessíveis. Utilizadas por diversas as idades – de crianças a idosos – as redes sociais trazem as informações para os usuários sem que seja preciso ir buscá-las, tornando a interação cômoda e útil.

Para muitas Instituições este cenário não é diferente. Os sites de relacionamento tem se tornado um canal de comunicação com o cliente, onde é possível mostrar os produtos e serviços oferecidos e os fãs podem interagir com a marca, deixando sugestões e opiniões.

Mas qual a real relevância da sua empresa ter uma página no Facebook, ou Instagram?

A resposta é simples: Porque é lá que seus clientes estão!Podemos tirar como base de dados a rede social que mais se consolidou no Brasil – e no mundo: o Facebook.

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Um estudo realizado pela Allin1Social levantou os dados mais recentes do Facebook no Brasil.Os usuários brasileiros já somam 72 milhões de pessoas o que equivale a 7,3% dos usuários totais, e é o segundo país no ranking mundial, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Além disso, enquanto no mundo inteiro o aumento de adeptos à rede social foi de 1,6% no último mês de maio, no Brasil o aumento passou de 5,3%. O mesmo estudo também apontou que o grupo mais popular, com 84,5% do total, são usuários acima de 18 anos.Antes da internet existir, só víamos propagandas e anúncios em rádios, TV’s, jornais e revistas. Porém, eram – e também são – propagandas estáticas, que não interagiam com o seu público.

Hoje a interação com o público se tornou muito mais acessível e dinâmica, sendo praticável formar desde produtos para públicos específicos a linguagens e maneiras de engajar os mesmos.Guaraná Antarctica, Skol e Vagalume são bons exemplos de empresas que souberam explorar o que as ferramentas lhe oferecem de melhor.

Eles souberam criar um conteúdo próprio para o seu público, e fizeram com que seus fãs se sentissem parte da evolução dos produtos e da própria marca.As páginas das empresas nas redes sociais não servem simplesmente como uma vitrine, onde os produtos e serviços são expostos e nada mais acontece.

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Elas estão servindo como referência para os consumidores saberem se utilizam ou não o que você está oferecendo.

Antes de sair de casa ou frequentar lugares pela primeira vez como restaurantes, hotéis, pet shops, cabelereiros e bares, muitas pessoas pesquisam opiniões na web em relaçao os serviços e atendimento prestados.

Também tornou-se comum a busca de informações como endereço, telefone e site, dentro da devida página da empresa, por ser mais cômodo para o cliente que já está na rede social procurar lá mesmo.

Dica essencial Quando a empresa decide se “mostrar” nas redes sociais, ela precisa estar ciente que nem todos se agradarão de tudo e que invariavelmente existirão reclamações.

É imprescindível que haja uma postura adequada da empresa para contornar a situação e revertê-la a seu favor.Se você possui uma pequena empresa, e ainda está com o pé atrás com as redes sociais, achando que não irão gerar efeitos para a sua empresa, você deveria ver o que o seu concorrente está fazendo.

Se ele já estiver lá, corra poque você está atrasado. E se ele não estiver, corra mesmo assim, para chegar antes dele.

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Referências:
 bbmarketing.com.br
mundodomarketing.com.br

Como AUMENTAR seu FATURAMENTO com Marketing Digital!

Como AUMENTAR seu FATURAMENTO com Marketing Digital!?

O marketing digital pode ajudar aumentar o seu faturamento, mas para isso é preciso que sua empresa auxilie com alguns pontos fundamentais.

Além da excelência no atendimento e na qualidade dos produtos e serviços oferecidos, é imprescindível que as empresas sigam as necessidades do seu público-alvo onde quer que ele esteja inserido.

Para isso, mais do que estar presente digitalmente, é preciso utilizar estratégias que facilitarão a navegação do seu cliente e o direcionam para a ação desejada, seja ela um cadastro ou uma venda.

Sabemos que na internet tudo é localizado e resolvido em poucos cliques, portanto, simplificar a vida de seus clientes em potencial é essencial para que suas vendas aconteçam e seu público sinta-se satisfeito.Mas se engana quem imagina que basta estar presente nos meios digitais para vender todos os dias.

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Muito pelo contrário, hoje as organizações que querem crescer o faturamento precisam estar na internet e utilizar estratégias certas para captar o público-alvo qualificado e iniciar um relacionamento personalizado para que aconteça a venda final.

Para isso é fundamental contar com suporte de especialistas na área para direcionar as ações de sua empresa de modo que as vendas aconteçam todos os dias, atingindo os resultados desejados.

Oque vai definir se acontecerão conversões cotidianas é a estratégia aderida para atrair seu público. De nada adianta ter um conteúdo atrativo se as pessoas não chegam até seu site.Uma maneira de conseguir chamar a atenção do público-alvo para comprar seu produto ou serviço é através da Campanha de Vendas Online.

A criação de campanhas online é uma estratégia recomendada para empresas que procuram gerar resultados a curto prazo e pode ser empregada para qualquer tipo de negócio.

Esse tipo de estratégia acompanha o comportamento do público e, por isso, geram conversões rapidamente. Geralmente é a estratégia mais eficiente quando o objetivo da conversão é vender mais.Para que os resultados aconteçam e a Campanha de Vendas funcione, são realizadas consultas e planejamento detalhado.

Na sequência é realizado um estudo de todas as informações coletadas, conduzido por especialistas em vendas online, onde são abordados os pontos fundamentais para a estratégia dar certo, criando um plano de ação totalmente adequado e focado no negócio.

Após a implantação da Campanha de Vendas, será preciso apenas acompanhar os resultados e criar ajustes, quando necessário, para garantir que os clientes potenciais cheguem até sua empresa.

Como aplicar a campanha de vendas em seu negócio?

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A campanha de vendas pode ser aplicada em qualquer negócio, mas antes é preciso estar atento a alguns pontos:

– Exige conhecimento: ou seja, não resolve qualquer pessoa tentar aplicar a Campanha de Vendas no negócio, porque o resultado esperado não virá. O suporte de especialistas é imprescindível para que o resultado esperado seja alcançado.

– Sua empresa é única: nem busque copiar a estratégia utilizada por seu concorrente, pois nem tudo que deu certo para o público dele dará para o seu.

Lembre-se que a Campanha de Vendas é originada de acordo com as estratégias da empresa, ou seja, sua empresa não tem os mesmos objetivos que o concorrente e por isso a maneira de coordenar deve ser diferente e apropriada à sua realidade comercial.

– Oportunidades: por meio de um detalhista planejamento estratégico, é possível identificar gatilhos importantes ao seu público e, por meio do conteúdo oferecido, atraí-los para comprar seu serviço ou produto.

– Conte com especialistas: a vasta experiência nos mais diversos segmentos é um diferencial e por isso o apoio de especialistas é fundamental.Desta forma, se sua empresa está procurando uma maneira de alcançar clientes em potencial e fazer com que comprem, a Campanha de Vendas Online definitivamente é a melhor estratégia.

Já imaginou em expandir as vendas da sua empresa, de maneira totalmente automatizada, sem ter a obrigação de investir em infraestrutura ou contratar vendedores?

Nós podemos ajudar!

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