O Marketing Digital para empresas é uma técnica ao alcance de todos os tamanhos de negócios, dos menores com orçamentos mais restritos aos maiores com muito dinheiro à disposição para aplicar no que for necessário para elevar o alcance.
Porem no fundo todos estão disputando o interesse do público-alvo das maneiras mais criativas possíveis, fazendo um balanço entre a proposta de valor e a personalidade de marca para conquistar e engajar cada vez mais clientes.
A seguir vamos conhecer ações de marketing digital de algumas das maiores organizações do mundo e que você pode também se inspirar para usar em seu próprio negócio.
Inovação em um mercado complexo
A GE (General Eletric) é um excelente exemplo para demonstrar que o marketing B2B pode ir muito além das estratégias tradicionais e até mesmo pouco criativas que boa parte das empresas desse mercado utiliza
A empresa aposta muito no poder do conteúdo e realiza web séries, revistas online e podcasts.
Utilizando a tagline “imaginação no trabalho”, a GE conta histórias sobre seus bastidores, principalmente sobre novas pesquisas em áreas vinculadas à aviação, remédios para câncer e até o clima. E o conteúdo desses relatórios é tão excelente que costuma viralizar em fóruns como o Reddit.
Ao tratar de temas dificeis e científicos com uma abordagem mais humana, a GE consegue o engajamento das pessoas de uma forma pouco recorrente no mercado B2B.
Sua série de ficção em formato de podcast, chamada de “Life After”, onde um agente do FBI mantém diálogos com sua esposa falecida através de uma tecnologia avançada, é um enorme exemplo de branded content que está fazendo um grande sucesso e provou ser uma excelente tática de Marketing Digital.
A BBC pôs em prática uma das melhores formas de engajar a audiência: contando com a sua contribuição na produção de conteúdos.
Conteúdo participativo e personalizado
Cerca de 78% dos consumidores estão mais abertos a construir relacionamentos com empresas que publicam conteúdos da audiência, como também faz a Go Pro.
Com o infográfico chamado “Your life on earth” (Sua vida na Terra), onde você pode personalizar o seu próprio infográfico expondo seus dados como data de nascimento, sexo e altura.
Com essas informações, acontecimentos curiosos de como e quanto o mundo mudou no seu período de vida, mostrando inúmeras estatísticas e insights.
Ao invés disso, apresente seu produto ou serviço e ofereça-o gratuitamente para pessoas-chave do seu mercado e que tenham alguma autoridade, mesmo que sua audiência não seja gigantesca.
Os influenciadores e o Marketing Digital
A plataforma Get Response investe demais no Marketing de Conteúdo, seja através dos posts publicados diariamente em seu blog, banners estratégicos instalados nos lugares certos e diversos materiais premium como ebooks para capturar mais assinantes para a lista de emails.
Porem eles foram além e conseguiram usar influenciadores do seu nicho de mercado para avaliar e gravar depoimentos sobre seu produto, colocando tudo isso em seu site.
Estudos de caso e testemunhos de clientes satisfeitos funcionam muito melhor que excelentes técnicas de copywriting. Se essas pessoas forem influentes, verídicas autoridades então, melhor ainda.
Para conseguir o mesmo resultado você não precisa necessariamente encontrar os maiores YouTubers do Brasil, até porque seu público pode nem se identificar com essas pessoas.
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Referências
https://rockcontent.com
https://viverdeblog.com